Nesta terça (17), o Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, no Maracanã, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca, cuja partida também marcou a estreia de vários reforços na equipe titular, como o meia Lima, o atacante Keno, entre outros. Quem também fez parte da formação inicial pela primeira vez foi Marrony, contratado por empréstimo junto ao Midtjylland, da Dinamarca, no meio de 2022. E o atacante foi na ‘contramão’ da torcida, além de explicar seu início ruim no Tricolor.

Com 15 jogos já disputados com a camisa do Fluminense, Marrony acredita que está melhor preparado nesta temporada em comparação ao ano passado, garantindo aos torcedores que quer contribuir ainda mais em 2023: “Voltei muito bem esse ano, recebi bastante elogio. Acho que o começo é mais difícil, mas vou conseguir pegar confiança e ajudar mais ao longo do ano. (…) Cheguei ano passado da Dinamarca, no meio do ano”, começou o atacante.

Um dos mais elogiados internamente na pré-temporada do Tricolor, Marrony admitiu que o choque de realidade nas Laranjeiras o incentivou a buscar a evolução: “Eu não tive uma sequência muito boa lá (Midtjylland), não me adaptei, e cheguei em um time (Fluminense) com um estilo de jogo novo, com uma intensidade bem maior, mais jogos. Quando passou o Natal, já comecei a fazer alguns testes físicos e me vejo bem melhor, mais confiante e preparado”, finalizou o atacante.

Brigando por uma vaga entre os titulares de Fernando Diniz, Marrony segue à disposição do técnico para o próximo jogo do Carioca, que acontece no próximo domingo (22), às 18h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 3ª rodada do Estadual. Vale ressaltar que o atacante de 23 anos tem sido contestado por parte dos torcedores do Tricolor desde sua chegada, e espera recuperar seu melhor futebol em 2023.