Vindo de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense despencou na tabela ao deixar a vice-liderança para sair até mesmo do G-4, já que ocupa a 5ª colocação com 51 pontos. Para superar a má fase, o Tricolor espera um bom resultado diante do Avaí, que amarga a penúltima posição. Entretanto, Fernando Diniz precisará lidar com um desfalque de peso, já que a situação de Nino nos bastidores ‘vazou’.

O zagueiro virou motivo de preocupação no Fluminense na última rodada do Brasileirão, quando precisou ser substituído por conta de um problema muscular na perna direita. Por conta disso, Nino não treinou em campo durante a semana e é dúvida para o jogo contra o Avaí. Por mais que a contusão do camisa 33 seja leve, a tendência é que ele não seja nem relacionado para aprimorar a condição física para o clássico contra o Botafogo na rodada seguinte.

Nino só deve ficar à disposição do técnico no banco de reservas caso participe do último treino de preparação do Tricolor, que acontece na manhã deste sábado (15), no CT Carlos Castilho. Portanto, David Braz e Felipe Melo brigam pela possível vaga deixada pelo zagueiro entre os titulares. E essa não é a única baixa do Fluminense para a próxima partida, pois Nathan, que começou jogando diante do Atlético-GO, levou o terceiro cartão amarelo e precisa cumprir suspensão.

Segundo o GE, a provável escalação de Diniz é: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo (David Braz) e Caio Paulista; André, Martinelli e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano. Favorito para substituir Nino na zaga, Felipe Melo, que é o homem de confiança do técnico, tem sido criticado pela torcida tricolor nos últimos jogos. O Fluminense, por sua vez, entra em campo neste domingo (16), às 19h, para enfrentar o Avaí, fora de casa, pela 32ª rodada da Série A.