Boa notícia no tricolor
O Fluminense está vendo uma diminuição significativa na lista de jogadores lesionados. As atualizações recentes trouxeram boas notícias para os torcedores e a equipe técnica.
Samuel Xavier, o lateral-direito da equipe, voltou aos treinos com o elenco principal. Sua recuperação é um grande impulso para o técnico Fernando Diniz, que agora pode contar com Xavier para futuras partidas.
A próxima grande partida para o Fluminense será contra o Alianza Lima. Este jogo, marcado para 3 de abril, é parte da primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2024.
Atualmente, apenas dois jogadores do Fluminense estão no departamento médico: o zagueiro Marlon e o atacante Keno, ambos com lesões no joelho. No entanto, isso não significa que todos os jogadores que passaram para a fase de transição estão prontos para jogar.
Outros lesionados em recuperação
Alguns jogadores foram liberados do departamento médico, mas ainda precisam de recondicionamento físico. É provável que mais nomes se juntem a Samuel Xavier em breve.
Paulo Henrique Ganso é um desses jogadores. Ele está na fase física da transição e já está treinando com bola. A expectativa é que ele seja liberado para jogar nesta semana.
Germán Cano também está na fase física de transição dentro do CT de Laranjeiras, mas ainda sem bola. A previsão é que ele seja liberado para jogar ainda nesta semana.
Ler mais: R$54 milhões: Sevilla-ESP quer Jhon Arias e Fluminense toma nova decisão sobre atacante
Douglas Costa está na mesma situação que Cano, na fase física da transição e ainda sem bola. A expectativa é que ele avance na transição nesta semana. Além do Alianza Lima, o Fluminense enfrentará o Cerro Porteño (PAR) e o Colo-Colo na fase de grupos da competição.
Pode ter retorno de jogador
Mesmo com ausências nos campos tricolores, o Fluminense pode trazer reforços ao clube. Iranildo, ex-jogador e pai de Yago, falou recentemente sobre a possível volta de seu filho ao Fluminense. Ele discutiu o futuro do meio-campista após o término do Campeonato Carioca.
Iranildo esclareceu que não disse que Yago só voltaria ao Fluminense se fosse para jogar. Ele enfatizou que quer que Yago tenha as mesmas oportunidades que todos os outros jogadores para mostrar seu futebol.
Yago está atualmente emprestado ao Nova Iguaçu até setembro. Este é um vínculo mais longo do que o habitual, mas o Fluminense tem a opção de solicitar o retorno de Yago durante o período de empréstimo.
A decisão final dependerá do interesse do Fluminense em utilizar Yago. Com a recuperação de jogadores lesionados e a possível volta de Yago, o Fluminense parece estar se preparando para um futuro promissor.
O que dizem os torcedores
sacrificou o cabelo pela Recopa, ídolo!!