No último domingo (7), o Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a 0, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, assumiu a 3ª colocação da tabela com 38 pontos. Com uma torcida de mais de 46 mil pessoas, o Tricolor também voltou a atingir uma marca no estádio após 13 anos, já que registrou um público superior a 40 mil torcedores nos últimos quatro jogos consecutivos em casa, algo que não acontecia desde 2009.

Segundo o próprio Fluminense, além do jogo contra o Cuiabá, mais de 40 mil torcedores compareceram ao Maracanã contra o Ceará, partida que marcou a despedida do ídolo Fred, como também nos duelos contra Corinthians e Cruzeiro, sendo esse último pela Copa do Brasil. Vale ressaltar que, com o apoio da torcida, o Flu venceu todos os jogos nessa sequência em casa, registrando uma média de 50.284 pessoas nas arquibancadas do estádio.

No final de 2009, o Fluminense chegou a registrar um público superior a 40 mil torcedores em cinco jogos seguidos no Maracanã, entre Brasileirão e Copa Sul-Americana. Agora, o Tricolor espera conquistar a mesma coisa no dia 18 de agosto, às 20h, quando enfrenta o Fortaleza, em casa, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Até o momento, mais de 35 mil sócios já fizeram check-in e os ingressos já estão à venda para o restante dos torcedores.

A expectativa é que a partida registre um grande público, já que vale vaga na semifinal do torneio. No jogo de ida, o Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0, fora de casa, e garantiu a vantagem do empate para a segunda partida. Contudo, antes de pensar no Maracanã, o Tricolor continua se preparando para o jogo contra o Internacional, que acontece no próximo domingo (14), às 19h, no Beira-Rio, pela 22ª rodada da Série A.