Crias do futebol brasileiro
As últimas temporadas do futebol brasileiro trouxe aos holofotes alguns nomes que prometem ter um futuro promissor. No Athletico , por exemplo, Vítor Roque ganhou destaque graças ao seu bom desempenho e agora vai brilhar no Barcelona . Já no Palmeiras , Endrick de apenas 17 anos vem dando show e impressionando a todos e já tem até data para se juntar ao Real Madrid . Mas o Corinthians não ficou para trás neste quesito.
No Parque São Jorge, Gabriel Moscardo encantou a todos com sua atuação no meio-campo do Timão e por isso, já atraiu a atenção de times do Velho Continente. Contudo, antes de definir o seu futuro, o camisa xx que ganhou prêmio de revelação do ano no Troféu Mesa Redonda da TV Gazeta já fez questão de vislumbrar uma convocação para defender a seleção brasileira.
“Tem que sonhar alto, tem que sonhar grande. Em pouco tempo no Corinthians eu fui convocado pela seleção olímpica. O Endrick esta aí, fez um grande campeonato e foi selecionado para a seleção principal”, explicou o jogador.
Durante a temporada o Timão foi um dos times que passou por altos e baixos. Além de ser eliminado de algumas competições, a equipe teve que enfrentar uma possível ameaça de rebaixamento durante o segundo turno. As dificuldades foram trazidas à tona pelo jovem meia que revelou também os conselhos de atletas experientes, como Renato Augusto e Fábio Santos.
Conselhos dos mais experientes
“Eles me ensinaram muito a ter cabeça. Eles falaram sobre o ter os pés no chão, porque as oscilações são normais. Manter a cabeça boa, não ouvir muito o que a mídia está falando”, relatou Moscardo.
Gabriel Moscardo vem chamando a atenção do mercado internacional. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Além dos resultados negativos ao longo de 2023, o Corinthians passou por várias trocas de comando. Para ter uma ideia, foram ao todo quatro técnicos durante a temporada: Fernando Lázaro, Cuca, Wanderley Luxemburgo e Mano Menezes.
Leia mais: “Realizei o sonho de jogar pelo clube”; Medalhão de Mano deixa futuro em ABERTO no Corinthians
Sem falar que nesse período, o Clube do Parque São Jorge teve que correr atrás do prejuízo para garantir a sua permanência na elite do futebol brasileiro. Já sem chances de cair em seu último compromisso, o Timão superou o Coritiba por 2 a 0, com gols de Fausto Vera e Romero e assim finalizou a competição nacional na 13ª posição com 50 pontos.