Longe dos gramados
O Botafogo sofreu uma derrocada histórica nesta temporada e teve gente que apenas observou a equipe perdendo a vantagem ao longo dos meses. Esse é o caso de Patrick de Paula que está a 10 meses sem atuar e sem previsão de retorno aos campos. O meia, segue se recuperando de lesão e cirurgia no joelho esquerdo desde fevereiro de 2023, mas já tratou de projetar seu retorno ao Glorioso.
“Estou me preparando para estar 100% ano que vem e poder estar jogando. Foi uma lesão complicada, tem que ir devagar. Estou fazendo meus deveres, tanto em casa quanto no clube, para estar apto a jogar”, começou dizendo o camisa 8 a Itatiaia.
“Estou me preparando para isso, voltar a jogar logo, é o que eu mais quero. Mas estou fazendo tudo com calma, do jeito certo, para estar bem durante o ano todo. Para ajudar a classificar à fase de grupos da Libertadores. É o que queremos”, completou.
O volante foi contratado em março de 2022 como um dos primeiros reforços do clube carioca na gestão de John Textor. O atleta de 24 anos que foi bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras, é o reforço mais caro da história do Glorioso.
Sem poder ajudar
Devido a grave lesão Patrick não pode contribuir na campanha do clube carioca no Brasileirão que fez um primeiro turno impecável, mas acabou de forma inimaginável somando 11 jogos sem vitória no returno e na quinta colocação.
Patrick de Paula, meia do Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Sabendo disso, o volante fez questão de realizar um balanço positivo da temporada e afirmar que os seus colegas vão tirar lições e voltar mais forte em 2024, ano que eles retornam à Libertadores após sete anos.
“Acho que não faltou nada. É futebol, pode acontecer de tudo. Campeonato Brasileiro é dos mais difíceis que tem. Se você ver, até o quinto colocado estava na briga pelo título. Fizemos um grande ano, Botafogo se doou, mas infelizmente aconteceu. Não queríamos isso, batalhamos até a última rodada, mas agora é esquecer o que aconteceu. Pensar para frente para fazermos um 2024 melhor do que 2023″, finalizou.