Assunto do momento na torcida

O São Paulo vem de uma boa temporada 2023, conquistou a Copa do Brasil, está garantido na fase de grupos da Libertadores e terminou o Campeonato Brasileiro em 11º lugar. Agora, o Clube começa a projetar o ano de 2024.

Porém, um dos assuntos que causou ‘pânico’ no Tricolor foi a possibilidade de Dorival Júnior na Seleção Brasileira. Mas na reapresentação do último sábado (6), o comandante deu um recado importante para a direção referente ao assunto.

Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: Gabriel Neves. Ao que tudo indica, o uruguaio não ficará no Soberano para a temporada de 2024, dessa forma, a tendência é de que ele seja negociado. Não é a toa que sequer esteve presente na reapresentação.

Diante disso, através do Instagram, ele decidiu se pronunciar oficialmente (SIC): “Obrigado a cada coisa que me acontece. Sair um pouco da loucura para pensar, para assistir. Em cada crise há uma chance, e se eu te corrigir e te disser que em cada oportunidade, há uma chance?”, iniciou.

Já foi avisado que será negociado

“Somos transformação, somos mudanças, e para que sejamos mudança, tem que haver mudanças. um lindo pôr do sol, água plana, ventinho e meu povo. Desfrutar do criar, do ser, e ainda que esteja mal escrito, do crescer”, acrescentou.

“É bom quando você entende que a vida faz você passar loucuras para se depositar em um lugar melhor, para que você possa atravessar melhor”, afirmou o meio-campista do Tricolor Paulista.

Além de Gabriel Neves, Talles Costa e Jhegson Méndez também foram liberados da reapresentação. Ambos não fazem parte dos planos para a nova temporada e o Clube aguarda propostas para negociá-los.

Leia mais: Jogador vem chamando atenção: Casares segue atento ao mercado e São Paulo mostra interesse em atacante de 23 anos

Números de Neves desde que chegou

Gabriel Neves chegou ao São Paulo na temporada 2021 após boas temporadas pelo Nacional, mas demorou para encontrar seu espaço. Em 2022, assumiu a titularidade, mas teve uma grave lesão, voltando somente ano passado.

Gabriel Neves está de saída do São Paulo. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Gabriel Neves está de saída do São Paulo. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Com a chegada de Dorival, o uruguaio ganhou novamente a condição de titular, mas outra lesão atrapalhou os planos. Dessa forma, Alisson tomou conta da posição, o camisa 15 perdeu espaço e virou opção no banco novamente.

No geral, desde que foi contratado, Gabriel Neves disputou 76 partidas pelo São Paulo e balançou as redes em uma oportunidade. Em 2023, foram 36 jogos disputados pelo time do Morumbi e um gol marcado.

Agora, sem o uruguaio, o São Paulo se prepara para a temporada 2024. Na próxima semana, após uma longa novela, deve anunciar a chegada de Ferreirinha, que deixará o Grêmio para assinar com o Clube da Fé.

Reação da torcida com o post