Assunto do momento na torcida
O São Paulo vem de uma boa temporada 2023, conquistou a Copa do Brasil, está garantido na fase de grupos da Libertadores e terminou o Campeonato Brasileiro em 11º lugar. Agora, o Clube começa a projetar o ano de 2024.
Porém, um dos assuntos que causou ‘pânico’ no Tricolor foi a possibilidade de Dorival Júnior na Seleção Brasileira. Mas na reapresentação do último sábado (6), o comandante deu um recado importante para a direção referente ao assunto.
Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: Gabriel Neves. Ao que tudo indica, o uruguaio não ficará no Soberano para a temporada de 2024, dessa forma, a tendência é de que ele seja negociado. Não é a toa que sequer esteve presente na reapresentação.
Diante disso, através do Instagram, ele decidiu se pronunciar oficialmente (SIC): “Obrigado a cada coisa que me acontece. Sair um pouco da loucura para pensar, para assistir. Em cada crise há uma chance, e se eu te corrigir e te disser que em cada oportunidade, há uma chance?”, iniciou.
Já foi avisado que será negociado
“Somos transformação, somos mudanças, e para que sejamos mudança, tem que haver mudanças. um lindo pôr do sol, água plana, ventinho e meu povo. Desfrutar do criar, do ser, e ainda que esteja mal escrito, do crescer”, acrescentou.
“É bom quando você entende que a vida faz você passar loucuras para se depositar em um lugar melhor, para que você possa atravessar melhor”, afirmou o meio-campista do Tricolor Paulista.
Além de Gabriel Neves, Talles Costa e Jhegson Méndez também foram liberados da reapresentação. Ambos não fazem parte dos planos para a nova temporada e o Clube aguarda propostas para negociá-los.
Números de Neves desde que chegou
Gabriel Neves chegou ao São Paulo na temporada 2021 após boas temporadas pelo Nacional, mas demorou para encontrar seu espaço. Em 2022, assumiu a titularidade, mas teve uma grave lesão, voltando somente ano passado.
Gabriel Neves está de saída do São Paulo. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
Com a chegada de Dorival, o uruguaio ganhou novamente a condição de titular, mas outra lesão atrapalhou os planos. Dessa forma, Alisson tomou conta da posição, o camisa 15 perdeu espaço e virou opção no banco novamente.
No geral, desde que foi contratado, Gabriel Neves disputou 76 partidas pelo São Paulo e balançou as redes em uma oportunidade. Em 2023, foram 36 jogos disputados pelo time do Morumbi e um gol marcado.
Agora, sem o uruguaio, o São Paulo se prepara para a temporada 2024. Na próxima semana, após uma longa novela, deve anunciar a chegada de Ferreirinha, que deixará o Grêmio para assinar com o Clube da Fé.