Depois de titubear e apenas empatar com o Cruzeiro por 0 a 0, neste domingo (9), o Internacional volta a campo. Buscando um resultado positivo para subir posições no BR23, o Clube do Povo encara a equipe do Fluminense, no Maracanã, às 16h (de Brasília). A partida será válida pela 14ª rodada do torneio nacional.

Todavia, mesmo com a cabeça voltada para o difícil jogo desta tarde, outro assunto ‘pintou’ nos bastidores: a situação de Pedro Henrique e Maurício. Sobre os casos, após terem lesões constatadas, o clube trabalha internamente para ter ambos os jogadores aptos para os duelos contra o River Plate pela Copa Libertadores. A ideia é a dupla possua condições físicas para atuar já no primeiro confronto diante dos hermanos.

Sobre o meio-campista, ele teve uma lesão de grau um na coxa esquerda. O período estimado no DM é entre duas e três semanas. Porém, acredita-se nos bastidores que o camisa 27 poderá receber minutos contra o Bragantino, em São Paulo, ou perante o Cuiabá, no Beira-Rio. Os embates antecedem as partidas decisivas do torneio continental.

Leia mais: Ele falou isso mesmo, bomba no Sul: Taison traça plano e ‘vaza data’ de possível retorno ao Internacional

Via: Sport Club Internacional

Citando o atacante, o velocista teve um problema mais grave. Ele foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 na coxa direita na vitória contra o Independiente Medellín-COL. O prazo trabalhado pela volta era de quatro semanas. Sendo assim, o atacante é esperado para ganhar minutos também diante do Dourado.