O Cruzeiro encerrou a Série B do Campeonato Brasileiro com 78 pontos ao vencer o CSA por 3 a 2, de virada, no Mineirão. Por outro lado, o Cabuloso já vira a chave e já começa a pensar na próxima temporada, onde irá disputar a Série A do Brasileirão e deve realizar uma reformulação no elenco. Novamente, o assunto da vez nos bastidores é o mercado da bola.

A Raposa anunciou recentemente, a contratação do meio-campista Matheus Vital, que pertencia ao Corinthians. Por outro lado, a diretoria não pretende parar por aí e já mira reforços para outros setores do elenco, como a lateral-direita. Dessa forma, um atleta que está livre no mercado virou assunto nos bastidores do Clube e pode ser o novo reforço.

Interesse do Cabuloso

De acordo com informações apuradas pelo GE, o Cruzeiro tem interesse na contratação do lateral-direito William, ex-Internacional e Wolfsburg. O jogador está livre no mercado após deixar o clube alemão e pode chegar de graça para a próxima temporada, ele vem de uma sequência de lesões que o impedem de atuar desde o primeiro semestre de 2022.

Leia mais: “Entrou em contato”; Ceni faz ‘ligação surpresa’ e Cruzeiro pode perder medalhão para o São Paulo

Via: Cruzeiro Esporte Clube

Inclusive, segundo a fonte, as conversas já estão em andamento, mas ainda não há uma definição. William vai precisar de cerca de um a dois meses para se adaptar fisicamente e estar nas melhores condições para atuar pelo Cabuloso, caso a negociação se concretize. Ele esteve em Belo Horizonte para realizar exames médicos a pedido da Raposa.

Foto: Jeferson Guareze/AGIF – William interessa ao Cruzeiro para 2023

Foto: Jeferson Guareze/AGIF – William interessa ao Cruzeiro para 2023

Sobretudo, William ficou por cinco temporadas no futebol alemão (em 2020/2021, foi emprestado ao Schalke 04) e no geral, soma 92 partidas disputadas, balançou as redes em cinco oportunidades e anotou cinco assistências. Vale lembrar que o atleta fez parte da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, que foram disputadas no Rio de Janeiro.