Foco no presente e no futuro:

O Vasco ainda tem muita coisa pela frente em 2023, especialmente pelo fato de que as rodadas finais do Campeonato Brasileiro serão extremamente importantes para ser feito o planejamento da próxima temporada.

Cara a cara gerou polêmica – Reprodução: YouTube/Bolavip Brasil.

No entanto, já existem algumas situações que estão concretizadas, justamente envolvendo, por exemplo, saída de jogadores que estão vinculados atualmente, mas que não vão permanecer no elenco de Ramón Díaz.

Um deles é Juninho, que retornou ao Rio de Janeiro após empréstimo junto ao Orlando City, dos Estados Unidos, mas treina separado no CT Moacyr Barbosa. De acordo com o GE, o volante não terá seu vínculo renovado.

Importante ressaltar que o contrato do jogador atualmente se encerra no fim deste ano, mas não vai permanecer para 2024. Com 22 anos, foi revelado pelo Gigante e subiu para o profissional em 2020, disputando, ao todo, 82 partidas, com apenas um gol.

Deixou a desejar:

No início de 2023, acabou sendo cedido aos estadunidenses, mas não foi aproveitado, jogando apenas uma partida da Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol do país, contra o New England Revolution, em junho.

Junho não vai seguir no Vasco – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Junho não vai seguir no Vasco – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Em decorrência desse insucesso por lá, os americanos decidiram não exercer a opção de compra. O último jogo de Juninho pelo Vasco foi no Campeonato Carioca deste ano, em janeiro.

Leia mais: “Vem ser feliz aqui”; Torcida do Vasco ‘indica’ contratação de medalhão que não vai mais jogar com Tite

Dessa forma, com isso praticamente decidido, o jovem segue treinando nas dependências do CT Moacyr Barbosa até o fim do contrato, enquanto sua equipe foca na busca pela permanência na elite.

Torcida se manifestou: