O Grêmio vem de um empate diante Bahia na Copa do Brasil por 1 a 1. Agora, precisará vencer o jogo de volta em casa, diante de sua torcida, para avançar a semifinal da competição. Mas no momento, a equipe vira a chave e foca as atenções no duelo diante do Botafogo, pelo Brasileirão. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Luan.

O atleta ficou marcado na história do Tricolor Gaúcho após a conquista do tricampeonato da Libertadores em 2017, onde o atacante foi o melhor jogador da competição, sendo nomeado Rei da América. Sendo assim, ele tem um carinho especial da torcida, mas se transferiu para o Corinthians e a situação por lá não é nada boa, não é atoa que ele está afastado do elenco.

Foi confirmado em entrevista

Nesta sexta-feira (7), o técnico Renato Portaluppi surpreendeu a todos em entrevista coletiva e revelou que deseja ter Luan de volta no Grêmio e já até conversou com o presidente Alberto Guerra sobre o assunto. “Após o jogo contra o Bahia, troquei algumas ideias com o presidente sobre trazer o Luan de volta. Vamos esperar esses 2 jogos e a gente vê como vai. Jogador deste tipo não desaprende a jogar”, disse o treinador.

Leia mais: Agora é oficial, vai deixar o Clube: Alberto Guerra ‘age na surdina’ e acerta saída de lateral do Grêmio

Via: Bolavip Brasil

Luan tem contrato válido com o Corinthians até dezembro de 2023, sendo assim, já pode assinar um pré-contrato para se transferir a qualquer clube sem custos a partir de 2024. O atacante está afastado e sequer estreou na temporada 2023 pela equipe paulista. Recentemente, se envolveu em uma polêmica com torcedores, onde foi agredido em um motel, na cidade de São Paulo.