O Fluminense vem de uma vitória importante sobre o América Mineiro pelo placar de 3 a 1 no Campeonato Brasileiro. Agora, o Tricolor Carioca vira a chave e foca as atenções na Copa Libertadores da América, onde enfrentará o Olimpia pelas quartas de final. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores nas últimas horas: o Maracanã.
Fluminense e Flamengo usufruem do Estádio para mandar seus jogos nas competições. Por outro lado, o Vasco da Gama também vinha utilizando o local em determinadas partidas do Brasileirão, o que vinha irritando ao Fluzão. Diante deste cenário, com excesso de jogos e fortes chuvas, o gramado foi muito prejudicado.
Foi confirmado hoje, Bittencourt já está sabendo
Sendo assim, o perfil oficial do Maracanã emitiu uma nota oficial nas redes sociais, informando que após os dois próximos jogos (Fluminense x Olímpia e Flamengo x Internacional), o estádio “ficará sem atividades após a realização das duas próximas partidas já agendadas, quando serão feitas as verificações e avaliações necessárias para a elaboração do planejamento das etapas de trabalho”.
Diante disso, o último jogo realizado será no dia 26/08, entre Flamengo x Inter e logo após, será fechado por tempo indeterminado para a recuperação do gramado. Porém, no mês de setembro, jogos importantes devem ocorrer no local. Flamengo x São Paulo disputarão a final da Copa do Brasil e caso o Fluminense avance para a semifinal da Libertadores, a partida ocorrerá no fim de setembro. O clássico entre Vasco x Fluminense, que tinha tudo para ser no Maracanã, pode ocorrer em SJ ou, se o Vasco vender o mando, Manaus ou Brasília. Confira a nota oficial abaixo.
Até o momento, 55 jogos foram realizados, o que faz do Maracanã o estádio mais utilizado do país, seguido de longe pelo Independência, com 15 jogos a menos. Como é de conhecimento de todos, os estádios europeus recebem, em média, 30 jogos por temporada. +
com um intervalo de menos de 15 horas entre as duas partidas realizadas. Uma delas, o confronto Vasco x Atlético Mineiro, no último domingo (20/08), após decisão judicial.
O período em que o Maracanã ficará sem atividades será informado em breve, após a realização das duas próximas partidas já agendadas, quando serão feitas as verificações e avaliações necessárias para a elaboração do planejamento das etapas de trabalho.