Nesta segunda-feira (9), a Seleção Uruguaia divulgou a lista dos convocados para os dois jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Um dos reforços que chegaram ao Vasco nesta temporada estava entre os preferidos de Marcelo Bielsa: Pumita Rodríguez. No entanto, houve uma mudança de última hora que chamou, e muito, a atenção.
De acordo com apuração do jornalista Sebas Giovanelli, que acompanha sempre de perto as notícias sobre os uruguaios, o lateral-direito acabou cortado em decorrência da Colômbia exigir que os jogadores vindos do Brasil estivessem vacinados contra a febre amarela, ou seja, como não recebeu a dose, acabou ficando de fora.
Nomes como Rochet e Bruno Méndez, por exemplo, já haviam recebido a injeção em decorrência da participação na Copa do Mundo. O Uruguai entra em campo, fora de casa, no dia 12 de outubro, quinta-feira, às 17h30 (de Brasília), contra a Colômbia. Já no dia 17, terça, a equipe recebe o Brasil, às 21h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu.
AHORA| @AUFOficial omitió la exigencia que Colombia interpone a futbolistas qué juegan en Brasil: vacuna contra fiebre amarilla. @PumaRodriguez04 estaba en la lista y en el aeropuerto para viajar y se tuvo que dar vuelta. Rochet y Méndez la tienen por su actividad en Copa.
Lateral do Vasco ficou fora da lista:
Confira os convocados por Bielsa: Rochet, Franco Israel, Santiago Mele, Ronald Araujo, Bruno Méndez, Sebastian Cáceres, Santiago Bueno, Matías Viña, Nahitan Nández, Piquerez, Lucas Olaza, Mathías Olivera, Manuel Ugarte, Matías Vecino, Canobbio, De La Cruz, Valverde, De Arrascaeta, Maximiliano Araujo, Facundo Torres, Facundo Pellistri, Brian Rodríguez, Cristian Olivera e Darwin Núnez.
Leia mais: Falou o que pensa: Jorge Salgado não poupa palavras e manda NA LATA opinião sobre futuro do Vasco