O Fluminense vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Argentino Juniors na Copa Libertadores da América e dessa forma, se classificou para as quartas de final da competição continental, onde irá enfrentar o vencedor de Olimpia x Flamengo. Apesar da comemoração pela vaga, outro assunto veio à tona nos bastidores: Marcelo.
Na partida de ida das oitavas da Libertadores, na Argentina, o lateral-esquerdo deu uma entrada involuntária que atingiu a perna de Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, resultando em uma séria lesão. Diante disso, o atleta foi expulso e nesta quinta-feira (10), a Conmebol tomou uma decisão referente ao assunto, frustrando o Fluminense.
Foi confirmado isso agora
De acordo com informações apuradas pelo UOL Esporte, o Tribunal Disciplinar da Conmebol suspendeu Marcelo por três partidas na Libertadores. Sendo assim, ele está fora das quartas de final. A suspensão automática na partida de volta das oitavas já contou como um jogo cumprido, portanto, caso o Fluzão avance para a semifinal, o defensor estará à disposição.
Leia mais: Tem contrato apenas até dezembro: Fábio quebra o silêncio e fala sobre renovação com o Fluminense
Marcelo foi uma das principais contratações do futebol brasileiro na temporada 2023. Até o momento, o lateral-esquerdo participou de 16 partidas pelo Fluminense, balançou as redes em uma oportunidade e além disso, contribuiu com mais uma assistência. O contrato dele no Tricolor Carioca é válido até dezembro de 2024.
O lateral-esquerdo Marcelo foi suspenso pela Conmebol por três jogos na Copa Libertadores. Ele já cumpriu um e será desfalque do Fluminense nas quartas de final. Ele também foi punido em US$ 6 mil. #FFC