O Vasco vem de um empate por 0 a 0 contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro e dessa forma, perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento no Brasileirão. Agora, na próxima rodada, o Gigante da Colina terá pela frente o confronto diante do Fortaleza, novamente em São Januário. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Douglas Luiz.
O atleta foi formado nas categorias de base do time carioca e atuou pelo time principal até 2017, em seguida, foi vendido ao Manchester City. Porém, sequer foi utilizado por lá, isso porque passou duas temporadas emprestado ao Girona, da Espanha. Atualmente, defende o Aston Villa, da Inglaterra, e vem sendo um dos destaques por lá, com boas atuações. Diante deste cenário, entrou na mira de um clube ‘gigante’ da Inglaterra.
Foi confirmado isso, assunto do momento
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências internacionais, Douglas Luiz está na mira do Arsenal, que já o monitora há muito tempo. Além disso, também existem outros clubes interessados no atleta. Em caso de uma venda, o Gigante da Colina deve lucrar por ser o clube formador do atleta, com o Mecanismo de Solidariedade da FIFA.
Na atual temporada, Douglas Luiz tem 13 partidas disputadas pelo Aston Villa e balançou as redes em quatro oportunidades. O meio-campista tem contrato válido com o time inglês até junho de 2026 e atualmente, segundo o site Transfermarkt, ele é avaliado em 55 milhões de euros (R$ 294,2 milhões na cotação atual).