O Cruzeiro vem de mais um tropeço no Campeonato Brasileiro e perdeu a chance de se distanciar do Z-4. Em duelo contra o penúltimo colocado América Mineiro, a Raposa até abriu o placar, mas sofreu o empate e a partida terminou em 1 a 1. No momento, a equipe ocupa a 12ª colocação na tabela com 30 pontos somados. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Rafael Papagaio.
O atacante foi recém contratado pela Raposa e participou de apenas cinco partidas, com um gol marcado. O jogador teve uma lesão durante um treino e dessa forma, está afastado dos gramados. Era provável que ele retornasse diante do Cuiabá, próximo adversário da Raposa no Brasileirão, mas a situação foi atualizada e o cenário não é nada favorável ao atleta, ‘assustando’ os cruzeirenses.
Foi confirmado isso, complicou ainda mais
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Samuel Venâncio, Rafael Papagaio deve precisar de mais tempo em recuperação, sendo assim, dificilmente voltará na partida contra o Cuiabá. A lesão do atleta foi parecida com a de Tiquinho Soares, do Botafogo, mas o cruzeirense deve retornar em aproximadamente, cinco semanas (completou três de tratamento na última segunda-feira).
Apesar disso, o foco do Cruzeiro no momento está na partida diante do Cuiabá, marcada para dia 14 de outubro, às 21h, na Arena Pantanal. Uma vitória da Raposa neste confronto é fundamental para que a equipe se distancie da zona do rebaixamento. No momento, o Cabuloso é o 12º colocado com 30 pontos somados, sendo sete vitórias, nove empates e nove derrotas, aproveitamento de 40%.