Situação preocupa o Tricolor Baiano
O Bahia passou sufoco na temporada 2023 e conseguiu escapar do rebaixamento somente na última rodada. Agora, a diretoria está investindo pesado no mercado da bola para não sofrer novamente em 2024.
Diante deste cenário, grandes reforços foram anunciados recentemente pelo Clube, mas não para por aí. Agora, o alvo da vez para Rogério Ceni e companhia é um volante que atua no Internacional, o time demonstrou interesse.
Apesar disso, outro tema que ‘tomou conta’ dos bastidores nos últimos dias foi Caio Alexandre. O primeiro time a demonstrar interesse nele foi o Palmeiras, mas as negociações não avançaram e aí chegou o Bahia.
Dessa forma, o Esquadrão de Aço avançou no negócio e estava perto de concretizar a contratação, mas o Corinthians chegou ‘do nada’ e até o momento, o negócio não foi fechado. Nesta quarta-feira (10), surgiu uma nova informação sobre o tema.
Foi revelado isso agora há pouco
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Lucas Musetti Perazolli, do UOL Esporte, na última terça-feira (9), o Corinthians se reuniu com o Fortaleza para tratar sobre Caio Alexandre, mas a negociação é considerada difícil.
Corinthians fez uma reunião com o Fortaleza para tentar contratar Caio Alexandre. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Segundo a fonte, o Alvinegro tenta um acerto com o Fortaleza enquanto ainda busca convencer o meio-campista. Apesar disso, o Bahia segue forte na disputa para fechar com ele, mas essa nova reunião do Corinthians pode atrapalhar os planos.
Caio Alexandre foi titular absoluto do Fortaleza em boa parte do ano anterior, no geral, o volante disputou 65 partidas pelo Leão do Pici, balançou as redes em cinco oportunidades e, além disso, contribuiu com mais seis assistências.7
Por outro lado, o Tricolor Baiano não quer parar por aí e dessa forma, já tem outros alvos para reforçar ainda mais o time de Rogério Ceni, além de grandes jogadores que já foram anunciados oficialmente pelo Esquadrão de Aço.
Contratados até o momento pelo Bahia
Para a nova temporada, o Bahia acertou duas contratações consideradas ‘bombásticas’: trata-se de Jean Lucas (ex-Santos), a maior da história do futebol nordestino, e Everton Ribeiro, que não renovou o contrato no Flamengo e chegou de graça.
Além disso, o Clube foca as atenções em permanecer com seus principais jogadores para este ano. Um exemplo é o caso de Cauly, que interessava ao Palmeiras, mas o Tricolor Baiano optou por não negociá-lo.
Em 2024, o Bahia terá quatro competições para disputar, são elas: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A ideia do grupo City é montar um elenco competitivo para brigar por títulos.
O primeiro jogo oficial da equipe comandada por Rogério Ceni na nova temporada será válido pelo Campeonato Baiano. O compromisso já tem data marcada, no dia 17 de janeiro, às 21h30, enfrentará o Jequié.