André está valorizado no mercado
Com a volta de André e companhia, o Fluminense deu ‘show’ no Campeonato Carioca e venceu o Bangu pelo placar de 4 a 1. Agora, na próxima rodada, o Tricolor terá pela frente o duelo diante do Boavista.
Após o triunfo, em entrevista coletiva, Diniz ‘quebrou o silêncio’ e comentou sobre a chegada de Douglas Costa no Fluminense, atacante experiente que assinou um contrato válido por uma temporada e meia com o Clube.
Apesar disso, outro tema tem repercutido nos bastidores: André. O volante é um dos principais, se não o principal, jogador da equipe. Não é atoa que, na temporada passada, foi titular absoluto e peça-chave na conquista da Libertadores.
Diante deste cenário, havia a expectativa de que ele fosse vendido na atual janela de transferências, mas isso não aconteceu e como a janela se encerrou na Europa, agora, ele só deve deixar a equipe no meio do ano.
Novo preço definido pela diretoria
Nesta sexta-feira (2), de acordo com informações apuradas pelo GE, o Fluminense pretende fazer a maior venda de sua história com André. Para isso, deseja avaliar propostas a partir de 35 milhões de euros (R$ 189 milhões).
Em contrapartida, segundo a fonte, essa oferta ainda não chegou. Além disso, o Tricolor Carioca passou a considerar que talvez os clubes europeus não aceitem pagar esse valor antes do meio de 2024, quando acaba a temporada na Europa.
André foi titular absoluto em toda a temporada 2023 do Fluminense e participou diretamente dos dois títulos conquistados pela equipe: Campeonato Carioca (final contra o Flamengo) e Copa Libertadores da América (final contra o Boca Juniors).
No geral, o meio-campista participou de 62 partidas (quase todos os jogos da temporada) e balançou as redes em uma oportunidade. Agora, deve seguir como titular no comando de Fernando Diniz até que seja negociado.
Leia mais: Bittencourt é ‘direto e reto’ sobre possível chegada de um novo zagueiro no Fluminense
Demais notícias e próximos jogos
Na última quinta-feira (1), ainda antes do confronto contra o Bangu, a torcida foi pega de surpresa nas redes sociais. Isso porque foi revelado que antes do acerto com o Fluminense, Renato Augusto havia recebido uma proposta do Botafogo.
Além disso, outro tema que ‘bombou’ na web foi Mário Bittencourt, presidente do Clube. Em recente declaração, ele mandou a real sobre um assunto polêmico envolvendo o futebol e isso fez com que as redes sociais ficassem agitadas.
Luiz Henrique, cria das categorias de base do Clube, também surpreendeu muita gente ao acertar seu retorno para o futebol brasileiro, mas para jogar no Botafogo. Com a transferência, o Fluminense terá direito a uma ‘bolada’.
Agora, o foco da equipe está na próxima partida do Campeonato Carioca. Já neste fim de semana, o Fluzão volta a campo para encarar o Boavista, fora de casa. A partida está marcada para este domingo (4), no Estádio Bacaxá.