A cada dia que passa, as situações que rolam no futebol brasileiro vão deixando alguns torcedores tristes, enquanto outros ficam felizes pelo desempenho apresentado pelo time de coração. Resta claro que muitos ainda estão em processo de adaptação, pois passaram por grandes mudanças, mas a cobrança é forte independentemente de qualquer coisa.
Iniciar a temporada com vitórias é algo tratado como primordial, pois traz uma confiança maior para o decorrer do ano, mas amargar derrotas nos primeiros jogos faz com que uma pressão comece nos bastidores e muitas mudanças pode ser necessárias para que uma reviravolta ocorra e tudo passe a acontecer da forma como foi planejado.
No caso do Vasco, as últimas atuações empolgaram, mas a diretoria ainda quer realizar mais algumas investidas para confirmar a briga por títulos nesta temporada. Um dos nomes analisados recentemente foi de Papu Gómez, do Sevilla, que foi campeão do mundo com a Argentina na Copa disputada no Catar em 2022.
Porém, as negociações acabaram não avançando pelos valores envolvidos, especialmente salários. A questão é que a situação do argentino ficou complicada e logo repercutiu no Cruz-Maltino: vai precisar passar por uma cirurgia para resolver o problema no ligamento deltoide do tornozelo esquerdo, segundo jornal Marca.
Uma artroscopia será realizada na sexta-feira (10) e, por enquanto, não há uma estimativa do tempo em que o jogador ficará afastado dos gramados. Importante destacar que esse problema o incomodava desde o mundial, ou seja, caso tivesse sido contratado, provavelmente também necessitaria desse procedimento no Vasco.