No último domingo (8), o Grêmio voltou a decepcionar pelo Brasileirão de 2023. Isso porque, em Gre-Nal realizado no Beira-Rio, o Imortal teve uma partida bem apática e perdeu para o arquirrival por 3 a 2. Com esse resultado, as chances de título do Tricolor Gaúcho na competição nacional ficaram ainda mais difíceis. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Villasanti.
O meio-campista é um dos principais jogadores da equipe, mas vivia uma preocupação com sua situação no Campeonato Brasileiro. Isso porque na partida contra o Palmeiras, onde os gaúchos venceram pelo placar de 1 a 0, o paraguaio foi expulso e dessa forma, foi marcado um julgamento no STJD para avaliar o grau da expulsão, o que resultaria em mais jogos de suspensão ao atleta.
Foi confirmado na manhã desta terça-feira
Em contrapartida, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Kaliel, que é setorista do Grêmio na Rádio Bandeirantes, Villasanti foi absolvido pelo STJD referente à expulsão diante do Palmeiras, sendo assim, está liberado e à disposição de Renato Gaúcho para encarar o Athletico Paranaense na próxima rodada do Brasileirão. O julgamento ocorreu na manhã desta terça-feira (10).
Leia mais: Acabaram com o Suárez, fizeram isso: Surge notícia de ‘CHOCAR O SUL’ envolvendo craque do Grêmio
O volante disputou 29 partidas pelo Grêmio na atual temporada, balançou as redes em seis oportunidades e além disso, contribuiu com mais três assistências. Agora, a equipe aproveitará a pausa da Data FIFA para treinar de olho no próximo confronto contra o Athletico Paranaense. O duelo está marcado para o dia 18 de outubro, uma quarta-feira, às 19h, na Arena do Grêmio.