Depois que os estaduais se encerraram no último final de semana, agora 2 competições se iniciam e trazem ares de muito equilíbrio: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Com um quarteto qualificado conseguindo o acesso de volta ao grupo de elite, essas competições nacionais prometem ser extremamente disputadas e com poucos favoritos.

Dos mais ricos aos que vivem um momento mais complicado, a intenção é iniciar com o pé direito, até porque qualquer derrota pode ocasionar em um “desastre”. Para que esse “susto” não ocorra, as comissões técnicas trabalham arduamente com o elenco que tem em mãos, mas seguem observando o mercado, visando uma investida no meio desta temporada.

Leia mais: “Ficaria com R$ 35,78 milhões”; ‘Caso Mauricio’ sofre reviravolta de última hora e assunto esquenta no Internacional

Quando se trata de reforços, o Internacional, mesmo que discretamente, segue observando, até prevendo mais movimentações na janela do meio deste ano. Um dos nomes que foram aprovados internamente é Matías Rojas, do Racing. O camisa 10, no entanto, também vinha sendo desejado pelo Grêmio, mas a diretoria do rival acabou deixando claro que não deve realizar a contratação, facilitando a vida do Colorado:

Não vamos contratar o Matias Rojas. É bom avisar o torcedor para que acabe logo com isso. Já conhecemos e temos todas as informações sobre ele há algum tempo”, disse Antônio Brum, diretor de futebol do Tricolor Gaúcho. Resta claro que mesmo com o caminho mais livre pelo gringo, resta claro que tê-lo no elenco não será uma tarefa nada fácil, ainda mais por estar bem valorizado.