O Santos vem de uma importante vitória contra a Portuguesa na última rodada do Paulistão de goleada, por 4 a 0. Agora, o Peixe afastou o ‘fantasma’ do rebaixamento e já mudou o foco na competição: classificar para às quartas de final. Por outro lado, nessa semana, a equipe muda as atenções e se concentra na Copa do Brasil. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Lucas Lima.
O jogador retornou ao Peixe na atual temporada após deixar o Palmeiras e já vem recebendo elogios do torcedor. Sua saída da Vila Belmiro foi conturbada, onde recebeu diversas críticas, mas vem reconquistando o torcedor após duas boas atuações. Por outro lado, o contrato do atleta é válido até o fim do Paulistão, mas com opção de renovação.
Bem avaliado
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Lucas Musetti Perazolli, do UOL Esporte, a renovação de Lucas Lima está quase assegurada. Segundo a fonte, Odair disse que está contente com o esforço do meio-campista no dia a dia e quer contar com ele pelo menos até o fim do ano. Vale lembrar que no contrato assinado pelas partes, ficou acordado que caso o meia dispute 45 minutos de 60% dos jogos do Santos no Campeonato Paulista a partir da sua chegada, o vínculo será estendido automaticamente. Ele não jogou contra o São Paulo, mas entrou em campo contra Santo André e Portuguesa, além disso, deve enfrentar Corinthians e Ituano.
Sobretudo, o contrato de Lucas Lima é válido até o fim do Campeonato Paulista e no momento, ele recebe R$ 100 mil por mês. Em contrapartida, caso de fato renove, o jogador terá um grande aumento salarial e dessa forma, vai passar a receber R$ 400 mil por mês, ou seja, quatro vezes mais do que recebia no primeiro contrato.