O Corinthians teve a oportunidade de conquistar três pontos fora de casa no último sábado (5) diante do Inter, mas acabou tropeçando e arrancando apenas um empate por 2 a 2 pelo Brasileirão. Contudo, alguns torcedores da equipe alvinegra se questionaram em relação a entrada de nomes recém chegados. Esse é o caso de Lucas Veríssimo.

Emprestado pelo Benfica ao Clube alvinegro, o zagueiro é um dos que não será acionado nesta terça-feira (8), contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, pela Sul-Americana, mas de acordo com o Lance! tem chances de fazer a sua estreia pelo clube alvinegro no próximo fim de semana, no duelo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

O intuito do Timão é contar com o defensor no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. O duelo está marcado para o dia 16 de agosto. Ou seja, acioná-lo contra o Coxa, seria uma oportunidade de testá-lo antes do duelo decisivo.

Leia mais: Foi substituído e nem ficou no banco: Renato Augusto vira ausência no Corinthians na Sul-Americana e motivo vem à tona

É preciso frisar que o camisa 3 atuou poucos minutos na temporada passada pelo Benfica, de Portugal. E, antes disso, ficou praticamente um ano, entre novembro de 2021 e outubro de 2022, afastado dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho direito. O seu vínculo vai até junho do ano de 2024. A ideia da alta cúpula corintiana é que ele se firme como titular no clube e, na próxima temporada, seja efetuada uma compra em definitivo.