No último sábado (21), o Corinthians ‘confirmou’ sua má fase fora de seus domínios. Isso porque, após perder em Bragança Paulista para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, o Timão novamente titubeou e apenas empatou em 0 a 0 com a Inter de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho. Todavia, se o resultado foi péssimo, um jogador ‘aprovou’ a oportunidade em Limeira.
Trata-se de Matheus Bidu. Depois de jogar cinco minutos na vitória do Alvinegro sobre o Água Santa, na última quarta-feira (18), o lateral-esquerdo fez a sua estreia como titular. Sendo assim, apesar de não ter realizado um duelo ‘brilhante’, ele se destacou por não ter errado passes durante os 87 minutos em que esteve em campo. De acordo com a plataforma Footstats, foram 57 acertos e nenhum equívoco.
Sobre o assunto em questão, o comandante Fernando Lázaro frisou. “Não é o melhor cenário para um atleta técnico, de combinação, de tocar e passar, principalmente os lados do campo, que estava mais carregado até de dificuldade de gramado. Mas ele fez uma boa estreia, chegou, combinou se entrosando pelo setor, algumas ultrapassagens, chegou no fundo, cruzou. Eu fiquei satisfeito com a estreia dele”, ressaltou.
Por fim, voltando o papo para o jogos deste ano, agora, o Time de Povo volta a campo na próxima terça-feira (24), às 19h30, para enfrentar o Guarani, na Neo Química Arena. Um triunfo é fundamental para a equipe conquistar seu segundo triunfo e continuar sua sonhada busca por mais um título do torneio estadual.