O Santos vive uma situação delicada na temporada 2023. Eliminado das copas, o Peixe disputa apenas o Campeonato Brasileiro e neste momento, briga contra o rebaixamento. Na última rodada, a equipe foi derrotada novamente na competição nacional, desta vez, perdeu para o Flamengo pelo placar de 3 a 2, na Vila Belmiro.
Agora, o Alvinegro Praiano, já eliminado da Copa Sul-Americana na fase de grupos, se prepara para o duelo contra o Blooming na última rodada, onde a equipe apenas cumpre tabela. Diante dos resultados ruins, a direção optou por demitir o técnico Odair Hellmann e contratou Paulo Turra para a vaga, que deixou o Athletico Paranaense recentemente.
1ª fala do treinador
Turra terá uma missão complicada pela frente: recuperar o Santos, que passa por um péssimo momento e vê a pressão aumentar cada vez mais. Apesar disso, em entrevista de apresentação, o técnico deixou claro o que pretende fazer para melhorar as coisas na Vila Belmiro. “Vamos colocar o vestiário em ebulição, viver o dia a dia, comemorar uma vitória, comemorar um drible, comemorar um chute, nosso vestiário tem que comemorar um gol. É o primeiro passo para virar a chave”, disse.
Além disso, o treinador também deixou claro que no momento, a situação é de ‘estado de urgência’ no Santos. “Temos que estar unidos, com vestiário vibrante, e isso passa pela intensidade, competição e estado de urgência. Não adianta falar que é 12ª rodada, é estado de urgência. E através disso, atitudes vão mudar”, afirmou.
Eu gostei hein... defender não são sete não, são os onze, o maluco vai cobrar intensidade dos peso mortos que estão andando em campo