Embalou! Neste domingo (5), o Corinthians chegou a sua terceira vitória seguida na Neo Química Arena ao superar o Botafogo-SP por 2 a 0 pelo Paulistão. Neste duelo, Fernando Lázaro não pode contar com Yuri Alberto, com dores no tornozelo e por isso escolheu Romero para iniciar entre os titulares, ao contrário do que aconteceu na estreia do time na temporada, na derrota para o Red Bull Bragantino, quando ele acionou Júnior Moraes.
Durante a entrevista coletiva, o treinador do Timão esclareceu a entrada do paraguaio entre os onze iniciais. “Na verdade, a gente entendia, com o sistema que o adversário joga, com três zagueiros e uma linha de cinco, que os nossos atacantes teriam que ser mais de mobilidade, não tanto de referência inicial. Essa movimentação que Róger (Guedes) e Romero dariam nesse sentido, depois com o Júnior (Moraes) entrando no jogo. Foi esse o principal motivo nessa escolha. Estamos muito satisfeitos com o crescimento que o Júnior tem tido, agora retomando, depois de lesões no ano passado”, afirmou.
Já no quesito performance coletiva o treinador fez uma análise rápida onde se mostrou bastante feliz com o que viu durante os 90 minutos. “Foi uma partida que a gente teve o controle durante todo o jogo, mais no primeiro tempo, conseguindo impor ritmo com e sem a bola. Sem a bola, ser agressivo, continuar jogando, tivemos uma imposição nesse sentido e criamos situações, contra um time difícil e qualificado, que se defende bem. Depois, no segundo tempo, manteve também um controle de jogo, mas não com a mesma rotação e intensidade, mas também com opções (de fazer gols). A equipe se apresentou bem”, afirmou.
Com mais um resultado positivo, o Corinthians segue na ponta do grupo C com 13 pontos, agora quatro à frente do segundo colocado, o São Bento. O Timão volta a entrar em campo na quinta (9), diante do São Bernardo, às 21h30, no Estádio Primeiro de Maio.