No último sábado (28), o Athletico-PR enfrentou o São Joseense, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Em suma, o Furacão ficou atrás do placar duas vezes, mas conseguiu a virada e venceu a partida por 3 a 2. Dessa maneira, o time segue com 100% de aproveitamento no torneio estadual, foram cinco vitórias em cinco jogos.

Com apenas um minuto de jogo, o Athletico-PR sofreu um gol e ficou atrás do placar. Sobretudo, o Furacão conseguiu o empate pouco tempo depois com Pablo. No entanto, com gol contra de Ivaldo, o São Joseense voltou a vencer no jogo. Porém, com Kleber Kallyl e Cuello, o time paraense virou o duelo e venceu o confronto.

Leia mais: Patrick escolhe número de Ronaldinho no Atlético e manda ‘papo reto’ para Coudet: “Pelo que o Caetano falou…”

Após a partida, o técnico Paulo Turra comentou sobre o poder de reação do clube: “Hoje enfrentamos mais um adversário, que foi estar duas vezes atrás do marcador. Foi mais um teste para nós. Passamos por tudo e por todos. Essa quinta vitória nos dá mais segurança e chance de fazer os ajustes. Estou bem satisfeito”, comentou o comandante.

Em suma, para o confronto, Paulo Turra mexeu no time mais uma vez e agora preservou o zagueiro Thiago Heleno, o volante Fernandinho e o meia David Terans. Desse modo, o comandante falou sobre a rodagem do time no campeonato estadual: “Quando trabalhamos o que treinamos, nós temos uma maior facilidade. Os jogadores foram muito bem. A gente tem que aproveitar o início do estadual e rodar e dar ritmo para os jogadores, além da alternância na forma de jogar”, disse.