O Santos entrou em campo na última quinta-feira (28) e empatou por 1 a 1 com o Unión La Calera, fora de casa. Agora, o Peixe vira a chave e foca as atenções no Campeonato Brasileiro, onde lidera a tabela com sete pontos somados. Na próxima segunda-feira (2), o Peixe entra em campo para o clássico contra o São Paulo, no Morumbi.
Mas outro assunto movimentou a torcida santista, André Anderson. Cria das categorias de base, o jogador deixou a Vila Belmiro em 2017 e na atual temporada, retornou ao futebol brasileiro, mas desta vez, para defender o rival São Paulo. Porém, o destino do jogador poderia ter sido diferente se tivesse agradado a diretoria.
André Anderson no Santos
Segundo informações apuradas pelo jornalista Lucas Musetti Perazolli, do UOL Esporte, o meio-campista chegou a ser oferecido ao Santos, mas o Peixe não se interessou pelo jogador e ele acabou se transferindo ao rival a pedido de Rogério Ceni. André Anderson era uma das maiores promessas da base do Santos na geração de 1999, mas se envolveu em polêmicas com a comissão técnica do sub-20, ficou fora da lista da Copinha de 2018 e optou por deixar o time, se transferindo para a Lázio, da Itália.
Leia mais: Internacional vende 22 mil ingressos para duelo contra o Avaí e projeção de público é exposta
O clássico SanSão está marcado para esta segunda-feira (2), às 20h, no Morumbi. Após este confronto, o Peixe tem um duelo decisivo na Sul-Americana diante do Universidad de Quito, na próxima quinta-feira, às 21h30, fora de casa. Como apenas o primeiro colocado avança de fase e o grupo está “embolado”, uma vitória é fundamental para o Alvinegro Praiano.