O Ceará não conseguiu escapar do rebaixamento em 2022 e dessa forma, irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Agora, o Clube está realizando uma reformulação no elenco, onde jogadores que recebiam altos salários tendem a sair, recentemente, Messias deixou o Vozão e foi anunciado no Santos.
Na mesma linha de Messias, outro atleta está ‘de malas prontas’ para deixar o Castelão. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Emerson Júnior, Vina foi oferecido ao Vasco e tem possibilidade de vestir a camisa do Cruz-Maltino em 2023. O empresário do atleta analisa todas as opções, mas a chance do meia defender o time carioca no próximo ano é real.
Números do atleta
Vina está no Ceará desde a temporada 2020 e no geral, soma 65 jogos disputados, balançou as redes em 46 oportunidades e distribuiu 30 assistências. Na atual temporada, o meio-campista participou de 55 partidas e contribuiu com 12 gols marcados e cinco assistências. Agora, a tendência é de que o atleta respire ‘novos ares’ em 2023.
Sobretudo, apesar de ter disputado diversas partidas pelo Vozão nos últimos anos, na atual temporada, Vina teve polêmicas com a torcida, principalmente após responder críticas da torcida dentro de campo. O meio-campista tem contrato válido com o Ceará até dezembro de 2024 e atualmente, de acordo com o site Transfermarkt, ele é avaliado em 1,20 milhões de euros (cerca de R$ 6,6 milhões).