O São Paulo vive o melhor momento da temporada 2023. Campeão inédito da Copa do Brasil, o Tricolor teve o clássico contra o Corinthians no último fim de semana, fez um bom jogo e venceu de virada pelo placar de 2 a 1. Agora, com 34 pontos e em décimo lugar na tabela, a equipe vive uma situação mais tranquila no Brasileirão e na próxima rodada, enfrentará o Vasco, fora de casa. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Lucas Moura.
O atacante estava livre no mercado e acertou seu retorno ao Morumbi por um contrato até o fim do ano, se tornando ainda mais ídolo da torcida após a conquista da Copa do Brasil, quando ele deixou o Clube em 2012 rumo ao PSG, já havia sido campeão da Sul-Americana. Porém, sua permanência para 2024 é incerta, vale lembrar que antes de assinar com o Soberano, o Flamengo também estava de olho em Lucas.
Foi revelado, ele disse isso
Diante deste cenário, o jornalista Jorge Nicola afirmou que Landim, presidente do Flamengo, pretende montar um ‘timaço’ para a temporada 2024, já que 2023 do time carioca foi um ano de fracassos. Sendo assim, ele entrou em contato com o empresário de Lucas, Júnior Pedroso, para tratar a possibilidade do camisa 7 trocar o Tricolor pelos cariocas, já que o contrato dele se encerra no fim do ano. A resposta dele foi a seguinte: “Eu acho bem difícil, nada é impossível no futebol, mas conhecendo o Lucas, acho bem difícil. A identificação e o amor dele pelo São Paulo é uma coisa que transcende o lado da racionalidade.”
Desde que retornou ao Morumbi, Lucas Moura participou de 12 partidas pelo São Paulo e balançou as redes em três oportunidades. Apesar disso, o foco do Tricolor está na próxima partida do Campeonato Brasileiro, onde terá pela frente o duelo diante do Vasco da Gama, fora de casa. A partida está marcada para este fim de semana, no sábado (7), às 18h30, em São Januário.