Principal joia da equipe em 2023

O São Paulo encerrou a temporada 2023 com vitória. Jogando diante do Flamengo no Morumbi, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Luciano, e terminou o Brasileirão na 11ª colocação com 53 pontos somados.

Com o fim da temporada, o mercado da bola começa a esquentar e não tem sido diferente no Tricolor. Nesta terça-feira (13), Júlio Casares aceitou uma proposta por um defensor, que será emprestado para jogar a Série B em 2024.

Além dele, outros atletas também podem sair, mas rumo ao exterior, como é o caso de Lucas Beraldo. O zagueiro foi a principal revelação do Clube em 2023 e dessa forma, já atrai interesse de outras equipes.

Apesar do título da Copa do Brasil, o São Paulo ainda tem dificuldades financeiras e dessa forma, a tendência é de que negocie jogadores, Beraldo é um deles. Sendo assim, a direção já decidiu o que fazer caso de fato o defensor seja negociado.

Reposições não devem chegar

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Eduardo Affonso, da ESPN, em um primeiro momento, caso Beraldo seja vendido para o exterior, a diretoria do Tricolor não deve contratar nenhum jogador para a posição.

São Paulo não contratará reposição caso venda Beraldo. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

São Paulo não contratará reposição caso venda Beraldo. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Segundo a fonte, Arboleda, Alan Franco, Diego Costa e Ferraresi serão os zagueiros de área. Caso aconteça alguma emergência, Ythallo, da base, se tornará a quinta opção para o elenco principal.

Leia mais: É isso que deve acontecer, está confirmado: São Paulo toma nova decisão sobre Erison e torcida fica ‘furiosa’

Beraldo foi titular absoluto durante toda a temporada do Soberano, sendo fundamental para a conquista do título da Copa do Brasil. No geral, ele disputou 48 jogos e balançou as redes em uma oportunidade.

Torcida aposta em Luiz Gustavo como zagueiro