Em 2023, o Vasco tem um objetivo central: montar uma equipe competitiva em seu retorno à Série A do futebol brasileiro. Sobre o tema em questão, após contratar peças como o lateral/zagueiro Léo Pelé, o atacante Pedro Raúl e o meia Patrick de Lucca, saídas vão ocorrer no Gigante da Colina. Uma delas, caminha para ser a do veterano Alex Teixeira.
Sobre o assunto em questão, vale frisar que o Vascão apresentou uma proposta para renovar o contrato de Alex por mais um ano, porém, não obteve resposta. Isso porque, os termos não agradaram ao medalhão, que gostaria de uma valorização, tendo em vista que o vínculo anterior foi assinado em uma realidade financeira diferente da atual.
Agora, com esse impasse na negociação, a permanência de Teixeira é tratada como improvável, sendo assim, ele pode parar em um rival da Série A: o Corinthians. Em relação ao ‘possível’ negócio, segundo informações do Uol Esporte, o atacante já foi sondado pelo Alvinegro Paulista, no entanto, ainda não recebeu uma oferta oficial.
Por fim, contratado em julho do ano passado como grande nome para a Segundona, o ‘camisa 9’ não cumpriu a expectativa sobre a sua chegada. Foram apenas dois gols e uma assistência em 15 jogos disputados, oito como titular. Na vitória sobre o Ituano, jogo que garantiu o acesso do Gigante, ele não saiu do banco de reservas.