Fim de todas as chances de rebaixamento

Desde que foi eliminado da Libertadores, o Internacional oscilou muito no Campeonato Brasileiro. Por isso, a zona de rebaixamento virou uma preocupação real do Colorado no torneio.

No entanto, com a importante vitória em cima do Cuiabá na última quarta-feira (29), o Clube do Povo acabou com todas as chances de cair para a Série B em 2024, algo que vinha preocupando a torcida.

Afinal, o time soma 49 pontos, oito a mais do que o Bahia, faltando apenas duas rodadas para o fim do torneio não pode mais ser alcançado. Portanto, foca apenas em garantir a vaga na próxima edição da Sul-Americana.

Em entrevista coletiva, após o jogo, o técnico Eduardo Coudet surpreendeu ao afirmar que nunca esteve preocupado com o rebaixamento, mas ressaltou que o time ficou muito perto do Z-4 em alguns momentos.

Falas de Coudet sobre o Inter

“Nunca estive preocupado com o rebaixamento. Sei o grupo que tenho e vejo o dia a dia. Estava tranquilo que quando precisasse daria certo. É difícil. Ficamos muito perto. Foi um golpe muito duro, mas precisamos sair. Acho que fizemos. Escaparam pontos em casa, onde tivemos uma sequência sem ganhar”, disse.

Foto: Gilson Lobo/AGIF – Eduardo Coudet, técnico do Internacional, na partida contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.

Foto: Gilson Lobo/AGIF – Eduardo Coudet, técnico do Internacional, na partida contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.

Além disso, Coudet deixou claro que o objetivo agora é garantir a vaga na Sul-Americana, algo que está muito próximo de acontecer. Mesmo com a vaga nas mãos, o treinador garantiu que o time vai com tudo em busca da vitória nos dois jogos restantes.

Leia mais: Para atuar com Vitão e cia: Ex-Palmeiras é oferecido ao Internacional para 2024 e Barcellos toma decisão

“Fizemos o máximo esforço e agora estamos quase classificados à Sul-Americana, tranquilo nos dois jogos. Temos que ganhar os próximos dois. Esta camisa tem responsabilidade e precisamos jogar cada partida da melhor maneira para tentar ganhar”, finalizou.

O que pensam os torcedores