O Cruzeiro acertou a rescisão do contrato de Henrique, em conjunto com o atleta, que havia conseguido na justiça a reintegração ao elenco. Vale lembrar que o atleta tinha alegado que foi dispensado do clube em 2021, quando ainda estava em recuperação de lesão no joelho, o que não é permitido.
Henrique vem batalhando para a retomada de sua carreira no futebol, o jogador passou por três cirurgias no joelho e por isso está há quase três anos sem jogar. A última vez que o atleta entrou em campo foi no dia 8 de outubro de 2020, no confronto contra o Sampaio Corrêa. Em entrevista à Itatiaia, o meio-campista comentou sobre o período complicado no Cabuloso.
“Foi um período muito difícil. Tirar o que você mais ama, que é jogar futebol, é muito complicado. Me apeguei muito à fé, à família, que esteve ao meu lado. Foi difícil, mas tive suporte para isso. Vivi um período de muito aprendizado. Nas dificuldades você aprende muita coisa”, disse, em entrevista exclusiva à Itatiaia.
🚨 FIM DE UMA ERA Volante Henrique e Cruzeiro fecham acordo para rescisão do contrato e o volante não frequenta mais a Toca II. A Justiça do Trabalho de Belo Horizonte homologou, na manhã desta quinta, o acordo entre o clube e jogador. 📰 @ge_cruzeiro
Apesar do longo período longe dos gramados e da idade elevada, o atleta de 38 anos deixou claro que segue com planos de retornar a carreira e ressaltou que está disponível: “Estou apto pra voltar a jogar. Estava treinando no Cruzeiro, no condicionamento físico já. Estou no mercado para voltar a jogar”, garantiu.