O São Paulo entrou em campo na última terça-feira (27), pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em suma, jogando em casa, o Tricolor encarou o Tigre e com dois gols na etapa final, saiu de campo com a vitória por 2 a 0, no reencontro das duas equipes no Morumbi, a última vez foi na final da competição continental em 2012, onde a partida foi encerrada na metade.

Mesmo com o São Paulo praticamente classificado, o técnico Dorival Júnior tomou a decisão de não poupar todos os jogadores e mandou a campo alguns de seus principais nomes. Então, a situação pode ter custado caro para o Tricolor, afinal, o volante Pablo Maia teve que ser substituído, depois de uma entrada dura.

Leia mais: Dorival vai pular de alegria: São Paulo age rápido e avança para renovar contrato de atacante por mais 3 anos

Após a partida, o técnico Dorival Júnior fez questão de acalmar a torcida e deu sua opinião sobre a situação do volante: “Acredito que não tenha sido nada grave com o Pablo. Foi uma jogada violenta, mas que graças a Deus não nos trouxe maiores prejuízos. Foi uma jogada casual de uma partida disputada como foi”, disse.

Por fim, em exame de imagem realizado logo após a partida, o jogador não constatou nenhuma fratura. Em suma, o meio-campista está com dores na perna direita. A tendência é que Pablo Maia seja reavaliado nesta quarta-feira (28), mas o Tricolor está otimista com a situação do atleta.