Com vaga garantida no mata-mata do Paulistão e liderança do Grupo C mais do assegurada, o Corinthians volta a campo neste sábado (4) para o duelo contra o Santo André. As equipes entrarão em campo às 18h30, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.
No entanto, tem gente que já está com a cabeça na fase decisiva da competição estadual. Isso porque após 918 dias longe dos gramados tratando de mais uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, o meia Ruan Oliveira pode estar próximo de voltar a defender o Timão.
Inicialmente, o jogador que foi visto durante os treinos do clube Alvinegro não havia sido inscrito pelo Timão para disputar o Paulistão. No entanto, de acordo com informações veiculadas pelo LANCE!, a equipe colocou o atleta na lista A da competição no último dia possível para mudanças antes do mata-mata.
A estratégia do Timão em inscrever tanto o meia quanto Gustavo Mosquito, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em outubro, foi visando a possibilidade de realizar até quatro alterações para na fase decisiva, sendo o dia 10 de março o prazo final para realizar a solicitação.
Dessa forma, o jovem de 22 anos que está próximo de concluir sua recuperação, pode ser aproveitado por Fernando Lázaro na caminhada pelo 31 título do Paulistão. No Corinthians, Ruan atuou em quatro partidas – apenas uma delas como titular- todos na temporada de 2020. Ele possui vínculo com o Timão até 30 de junho.
Afastado dos gramados há 918 dias, jogador pode ser um “reforço caseiro” do Corinthians no mata-mata do Paulistão. Trata-se do meia-atacante Ruan Oliveira, de 22 anos. O jogador não atua desde agosto de 2020. 🗞 @centraldotimao