Bom início de ano
Na última quinta-feira (25), o Fluminense venceu o Audax Rio, fora de casa, por 1 a 0 com gol de Lelê pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Voltando a encostar nos líderes.
Com a conquista dos três pontos o Tricolor das Laranjeiras está na terceira posição com sete pontos, mesma quantidade que o líder Vasco e o vice-líder Nova Iguaçu.
Buscando reforços para temporada, Mário Bittencourt, juntamente com Fernando Diniz e a comissão técnica estão de olho no mercado de transferências para reforçar o elenco, para suprir algumas saídas.
Neste sábado (27), a diretoria do Nense acertou o empréstimo de um dos jogadores que não está nos plano de Diniz para um clube da segunda divisão nacional.
De saída para a Série B
Trata-se de Cristiano que está indo para o Goiás em 2024. De volta após empréstimo à Chapecoense na temporada passada, Cristiano chegou a disputar os dois primeiros jogos do Carioca com a equipe alternativa. Porém no terceiro não atuou.
Cristiano atuando na Chapecoense em 2023 – Foto: Pedro Zacchi/AGIF
A informação é do GE. O lateral-esquerdo chegou ao Tricolor em 2022, atuou em 37 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Além do clube carioca ele tem passagens por Volta Redonda, Criciuma, Chapecoense e Sherrif Tiraspol, da Moldávia.
Nos últimos dias, Bittencourt e cia projetam a renovação de John Arias. Ele que foi um dos principais jogadores do título da Libertadores do Flu, irá receber um aumento salarial, se tornando top 3 salários do clube.
Até o momento seis jogadores foram contratados para 2024. Sendo eles: Antônio Carlos, Renato Augusto, Gabriel Pires, Felipe Alves, David Terans e Douglas Costa.
Leia mais: Logo agora? Fernando Diniz recebe notícia desagradável sobre volante do Fluminense
Mais reforços?
Em contrapartida, nove atletas deixaram a equipe, Caio Paulista, David Duarte, Erik Nunes, Pedro Rangel, Gabryel Martins, Giovanni Manson, Leo Fernández, Nino e Willian Bigode.
Luiz Henrique, que atua no Real Bétis foi sondado, porém o cria de Xerém acertou com o rival Botafogo por 20 milhões de euros, aproximadamente R$107 milhões, por uma temporada, após isso ele irá para o Lyon-FRA.
Além dos nomes que já chegaram, o Flu quer reforçar seu setor ofensivo, Léo Chu, do Seattle Souders, é o nome mais especulado. A diretoria chegou a fazer uma oferta, porém o time da MLS recusou a proposta.
A próxima partida do Fluminense será no próximo domingo (28), às 18h30, em casa, contra o Nova Iguaçu, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca.