Parece que o Fenômeno não deseja aumentar o seu império. Acontece que o ex-jogador, dono do Valladolid, da Espanha, e do Cruzeiro, estaria interessado em comprar mais um clube. Recentemente, surgiram boatos de que ele poderia comprar o Alianza Lima, do Peru e, além disso, após entrevista do diretor-presidente do Pucela, David Espinar a hipótese ganhou mais força.
Mesmo sem citar algum clube, o dirigente afirmou nesta quinta (10) à Rádio Marca que a possibilidade existe. “Ele sempre me disse que quer formar uma espécie de grupo, com mais possibilidades. Não descarto que, no futuro, não possa querer mais um clube”, comentou.
No entanto, ao ser questionado sobre o clube peruano, o dirigente do Valladolid enfatizou que não acredita que esse seja o alvo do ex-atacante da Seleção Brasileira. “Não acho que no Peru seja algo real, porque não há nada. Não estou dizendo que não há outro clube em vista. Mas a intenção dele, num futuro não muito breve, é provar suas gestões em outros clubes e em outras administrações”, pontuou.
Lembrando que, em abril deste ano, Ronaldo Fenômeno comprou 90% da SAF do Cruzeiro por R$ 400 milhões, com um investimento inicial de R$ 50 milhões. O sucesso veio rápido. A Raposa conquistou com facilidade o título da Série B do Brasileiro.
Leia mais: “Fala, Zezé!”; Torcida do Cruzeiro não perde tempo e provoca CSA após rebaixamento à Série C
Já no Valladolid, Ronaldo Fenômeno não teve uma vida fácil, inicialmente. A equipe a qual é dono desde 2018 amargou o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Espanhol em 2020/2021. No entanto, na temporada passada, o clube conseguiu retornar à elite e atualmente ocupa a 11º colocação da LaLiga, com 17 pontos em 14 rodadas.