Após vencer o São Paulo por 1 a 0 no último domingo (28), fora de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza se afastou ainda mais do Z-4 e entrou na zona de classificação à próxima Copa Sul-Americana, ocupando a 12ª colocação com 30 pontos. E quem tem sido um dos responsáveis pela retomada do Leão na temporada é Juan Pablo Vojvoda, que tem mostrado sua importância tanto dentro, quanto fora de campo.

Isso porque Emanuel Brítez chegou com status de titular, tendo inclusive marcado um gol em sua estreia com a camisa tricolor, no dia 20 de julho. Contratado junto ao Defensa y Justicia, o argentino foi um ‘achado’ de Vojvoda no mercado, já que o jogador pode atuar tanto na zaga quanto na lateral direita. Vale lembrar que, antes de sua contratação, o Fortaleza tinha a sexta pior defesa do Brasileirão, e agora, o Leão ainda não sofreu gols no returno do campeonato.

Com a saída de Pikachu, o técnico tricolor promoveu uma mudança tática, deixando o esquema com três zagueiros para utilizar uma linha defensiva com quatro jogadores, colocando Brítez como lateral-direito. De lá pra cá, o argentino acumula números expressivos no Fortaleza, pois, em sete jogos disputados, já realizou 34 desarmes. Ou seja, uma média de 4,9 por jogo, de acordo com o “SofaScore”. Além disso, a defesa do Leão só foi vazada uma vez com o reforço em campo.

Brítez caiu nas graças da torcida, que agradeceu sua contratação ‘de joelhos’ na web: “Que jogador absurdo”, escreveu um torcedor no Twitter. Um jornalista brincou com a melhora do Leão após a chegada do argentino: “Fortaleza com Fernando Miguel e Brítez: Real Madrid”, postou. O Leão enfrenta o Botafogo no domingo (4), às 16h, no Castelão, pela 25ª rodada da Série A. Para conteúdos relevantes sobre futebol do Brasil e do mundo, confira a fan page Bolavip Brasil no Facebook.