Vivendo uma sequência de cinco rodadas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, sendo três vitórias e dois empates, o Fortaleza agora mira uma vaga na pré-Libertadores, já que ocupa a 10ª colocação da tabela com 41 pontos em 31 jogos. Para isso, o Vojvoda espera manter a boa fase diante do América-MG. Entretanto, o técnico do Leão foi surpreendido com um desfalque de última hora, que se juntou a Marcelo Benevenuto.

Isso porque o zagueiro não foi o único a ficar de fora da lista de relacionados do Fortaleza para o próximo compromisso no Brasileirão, pois Lucas Sasha também não viajou com o restante da delegação. Por mais que o departamento médico tricolor não tenha informado qual o tipo de lesão, é importante ressaltar que o volante precisou ser substituído durante o jogo contra o Avaí. Benevenuto, por sua vez, ainda se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Enquanto o camisa 5 segue em processo de transição, o técnico tricolor também não poderá contar com Del Pietri, que trata um edema na região posterior da coxa direita, e Fabrício Baiano, que se recupera de uma lesão na panturrilha. Por outro lado, o Fortaleza voltou a relacionar Romero após o atacante ter sido dispensado da última partida para resolver problemas pessoais na Argentina. O Leão encerra sua preparação para o jogo contra o América-MG nesta sexta (14), na Toca da Raposa.

O Fortaleza entra em campo neste sábado (15), às 20h30, para enfrentar o América-MG, fora de casa, pela 32ª rodada da Série A. Em conversa com a imprensa, Pedro Rocha projetou o duelo: “A gente vai fazer o nosso estilo de jogo. Independente se é dentro ou fora de casa, a gente sempre procura o gol, procura desde o início a vitória. Então é isso que a gente vai fazer, ir para cima, respeitando logicamente o adversário, mas procurar o nosso resultado”, declarou o atacante.