Na 14ª posição do Campeonato Brasileiro com 31 pontos em 27 jogos, o Fortaleza segue na luta para se distanciar da zona de rebaixamento, já que a distância para o Avaí, 17º colocado, é de três pontos. Querendo disputar um torneio internacional em 2023, o Leão espera utilizar o ‘fator casa’ para superar o Flamengo diante de sua torcida. Com isso em mente, Juan Pablo Vojvoda deve promover três alterações na escalação tricolor, começando com Marcelo Boeck.

Contestado por parte dos torcedores tricolores, o experiente goleiro disputou 13 partidas neste Brasileirão, acumulando uma média de 1,4 gols sofridos por jogo. A tendência é que Boeck seja ‘sacado’ no Fortaleza para a entrada de Fernando Miguel, que foi escolhido como melhor jogador do campeonato no mês de agosto. Isso porque o arqueiro ajudou o Leão a sair de campo sem ser vazado em quatro oportunidades, no início arrasador no returno da competição.

No meio-campo, Caio Alexandre deve dar lugar a Ronald, que completará a formação ao lado de Lucas Sasha e Zé Welison. Por fim, o técnico argentino será obrigado a mexer no seu sistema ofensivo, já que Robson levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e precisa cumprir suspensão. Portanto, Silvio Romero é o mais cotado para assumir a função no ataque, fechando o trio composto por Thiago Galhardo e Moisés, que é o artilheiro tricolor na Série A com seis gols.

Segundo o GE, a provável escalação de Vojvoda é: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi, Capixaba; Sasha, Ronald, Zé Welison; Moisés, Galhardo e Romero. Vale lembrar que Boeck, Fernando Miguel, Titi, Ceballos, Juninho Capixaba, Ronald, Lucas Sasha, Matheus Vargas e Romarinho estão pendurados no Leão com dois cartões amarelos. O Fortaleza enfrenta o Flamengo nesta quarta (28), às 19h, no Castelão, pela 28ª rodada do Brasileiro.