Após amargar a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza finalmente deixou a zona de rebaixamento para assumir a 15ª colocação da tabela com 24 pontos conquistados em 22 jogos. Vivendo uma sequência de três vitórias, incluindo o Clássico-Rei, agora o Leão volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde precisa reverter o placar agregado para avançar à próxima fase do torneio. Para isso, Juan Pablo Vojvoda precisará lidar com os três desfalques tricolores.

Para começar, quem não enfrenta o Fluminense é Juninho Capixaba, que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Por conta disso, o lateral-esquerdo deve ser substituído por Ceballos, que volta a ganhar uma chance entre os titulares do Fortaleza. O técnico do Leão também não poderá contar com duas baixas certas no departamento médico tricolor: Tinga, que está em transição, e Lucas Crispim, que trata um desconforto na coxa.

A outra novidade na formação inicial do Fortaleza deve ser Robson, que marcou dois gols e concedeu uma assistência nos últimos três jogos. Segundo o GE, a provável escalação de Vojvoda é: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi, Ceballos; Ronald, Lucas Sasha, Galhardo, Romarinho, Moisés e Robson. O Leão entra em campo nesta quarta (17), às 20h, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, pela decisão das quartas de final da Copa do Brasil.

Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, no Castelão, o Fortaleza precisa ganhar por dois ou mais gols para se classificar às semifinais do torneio. Caso vença por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Vale lembrar que a Copa do Brasil não utiliza mais gol fora como critério de desempate. Após o mata-mata, o Leão ‘vira a chavinha’ para o Brasileirão, já que enfrenta o Corinthians no próximo domingo (21), às 18h, em casa, pela 23ª rodada do campeonato.