Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com 48 pontos em 35 rodadas, o Fortaleza continua sonhando com a classificação à próxima Copa Libertadores. Para isso, precisa eliminar a distância para o São Paulo, que fecha o G-8, grupo que garante participação na fase eliminatória para a fase de grupos do torneio. Como não depende apenas de si, confira os cenários do Leão na luta para voltar a disputar o torneio continental em 2023.

De acordo com o Esportes O POVO, o Fortaleza tem chances de entrar na zona de classificação à Libertadores já nesta 36ª rodada do Brasileirão. Para isso, precisa vencer o Atlético-GO, que luta contra o rebaixamento à Série B, neste domingo (6), às 16h, no Castelão. Além de cumprir o dever de casa, o Leão precisa deixar o ‘secador ligado’ nos jogos do América-MG e do São Paulo, que, diferente da equipe tricolor, jogarão longe de seus domínios.

O Fortaleza precisa torcer para que o Coelho no máximo empate com o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, além de uma derrota do São Paulo para o Fluminense, no Maracanã. Com isso, a equipe de Vojvoda chegaria aos 51 pontos na Série A, empatando com os paulistas, mas ultrapassando-os pelo critério de desempate, por ter mais vitórias no campeonato. Caso isso aconteça, o Leão teria apenas que fazer sua parte nas rodadas finais para ir à Libertadores.

Vale lembrar que o Fortaleza tem dois jogos para finalizar sua temporada no Brasileiro, enfrentando o Red Bull Bragantino, na próxima quarta (9), às 20h30, também em casa, e o Santos, no dia 13 de novembro, às 15h, na Vila Belmiro. Enquanto aos rivais diretos do Leão por uma vaga no torneio continental, o São Paulo encara o Internacional, no Morumbi, e o Goiás, fora de casa, e o América-MG joga contra Palmeiras, no Allianz Parque, e Atlético-GO, no Independência.