Querendo encostar nos líderes

Fortaleza empatou com o Atlético-MG em casa, na última quarta-feira (17), em 1 a 1, com gol de Marinho enquanto o tento do Galo foi feito por Fausto Vera. Com o empate, o Laion deixou escapar a chance de assumir a vice-liderança.

Agora, o Tricolor Cearense está a quatro pontos do Palmeiras, segundo colocado e cinco do Botafogo, líder. O próximo confronto será decisivo para a equipe de Vojvoda encostar novamente nos líderes e sonhar com o título, já que enfrenta o Verdão.

De olho no rival

Um dos principais reforços do clube paulista na última janela de transferências, Maurício, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Em primeiro momento seria desfalque para o resto da temporada.

Entretanto, nesta quinta-feira (24), segundo o jornalista Flávio Latif, do UOL Esportes, o meio-campista foi reintegrado aos treinamentos com o resto do elenco e pode reforçar o Alviverde diante do Leão do Pici.

Em contrapartida, Joaquín Píquerez que sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo, em julho, ainda está fora e será desfalque de Abel Ferreira contra o Fortaleza. o lateral passa por transição física e irá demorar mais para voltar.

Sinceridade sobre o confronto

Recentemente, Kuscevic comentou sobre o duelo contra o clube paulista na busca pelo título. “Cada sábado ou domingo, nós jogamos uma final. O ponto agora, na 30ª rodada, custa o mesmo da 1ª rodada. Então é isso, seguir com o foco que temos e continuar trabalhando da forma que estamos fazendo.”, disse.

Agora o Fortaleza retorna a campo diante do Palmeiras no sábado (26), fora de casa, às 16h30, pela 31ª rodada do Brasileirão Betano, em confronto direto na busca pelo título. O Verdão está na segunda colocação com 57 pontos.