Fortaleza ficou na bronca com arbitragem

A partida do último final de semana entre Palmeiras e Fortaleza ficou marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem. O time paulista teve dois pênaltis a favor, que na visão do Leão do Pici, foram marcados incorretamente.

Após o jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda apontou a dificuldade de enfrentar o Alviverde como mandante, apesar disso, o foco da torcida segue sendo críticas contra a arbitragem de Ramon Abatti Abel.

Diante deste cenário, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu agir. Devido aos supostos erros cometidos pela arbitragem, a entidade tomou uma decisão com relação as próximas partidas do Brasileirão Betano.

Afastou o árbitro da partida

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a CBF afastou Ramon Abatti Abel. Além dele, Braulio da Silva Machado e Flávio Rodrigues de Souza, árbitros de Flamengo x Juventude e Vitória x Fluminense, também foram afastados.

A situação não para por aí. Alguns responsáveis pela cabine do VAR também sofreram punições, como Diego Pombo Lopez, VAR no Maracanã, Pablo Ramon, VAR no Allianz Parque, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e José Claudio Rocha Filho, VAR no Barradão, todos afastados.

Ramon Abatti Abel, árbitro da partida entre Vasco x Atlético-MG

Ramon Abatti Abel foi afastado – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.

Apesar da situação, agora, o Fortaleza foca as atenções na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Juventude e contará com retornos importantes, casos de Tinga e outros jogadores que estavam suspensos.

A partida entre as equipes é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcada para o próximo sábado (2), às 18h30, no Alfredo Jaconi. O Leão do Pici precisa vencer para seguir sonhando com o título da competição nacional.