Na lanterna do Campeonato Brasileiro com 15 pontos conquistados no primeiro turno, o Fortaleza ‘dá um tempo’ da luta contra o rebaixamento à Série B e volta suas atenções para a decisão das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta (27), o Leão encerrou sua preparação para o primeiro jogo contra o Fluminense. Repleto de desfalques, Juan Pablo Vojvoda deve mexer em ‘meio time’ para fechar a escalação da equipe tricolor.

A grande novidade fica por conta de Thiago Galhardo, que deve receber sua primeira oportunidade entre os titulares do Fortaleza no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Além do meia-atacante, outro reforço que está cotado para integrar a equipe principal tricolor é Lucas Sasha. Por outro lado, o Leão não relacionou Max Walef e Felipe, já que tanto o goleiro, quanto o volante, negociam suas saídas rumo ao futebol estrangeiro.

Além disso, o Fortaleza tem cinco peças barradas pelo departamento médico tricolor. O goleiro Fernando Miguel, que segue se recuperando de um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda. Os volantes Zé Welison e Hércules tambem são desfalques, sendo que o primeiro teve um estiramento no músculo posterior da coxa direita, enquanto o segundo sofre de um desconforto no músculo adutor direito. O meia Matheus Vargas trata um edema posterior na coxa direita.

Por fim, o zagueiro Tinga ainda está em tratamento após uma cirurgia para correção de uma lesão no pé esquerdo e não tem previsão de retorno no Leão. Segundo o GE, a provável escalação de Vojvoda é: Marcelo Boeck, Ceballos, Marcelo Benevenuto, Brítez; Lucas Crispim, Ronald, Sasha, Juninho Capixaba, Lucas Lima; Robson, Thiago Galhardo. O Fortaleza enfrenta o Fluminense nesta quinta (28), às 20h30, no Castelão, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.