Após 20 rodadas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza vive uma sequência de cinco vitórias, já que bateu o São Paulo por 1 a 0, neste domingo (28), fora de casa, pela 24ª rodada, e com o resultado, chegou à 12ª colocação da tabela com 30 pontos. E quem tem sido um dos responsáveis pela retomada do Leão na temporada é Juan Pablo Vojvoda, que contou com o respaldo do presidente tricolor em meio às críticas recebidas no comando técnico.

E Marcelo Paz revelou bastidores sobre o momento difícil vivido pelo Fortaleza, reforçando que bancou o técnico por acreditar em seu trabalho: “Havia sim muitos questionamentos de fora para dentro, mas nós tivemos a convicção de manter o trabalho. Entendemos que o Vojvoda tinha entregue todos os objetivos para o clube em todas as competições na temporada passada e que uma mudança não seria garantia nenhuma de melhora na performance e na pontuação”, disse o mandatário.

O presidente do Leão também aproveitou para explicar o que ‘salvou’ Vojvoda no cargo, exaltando a importância da última janela de transferências para a equipe tricolor: “Neste caso, as atitudes valem mais do que as palavras. Nós o chamamos e conversamos sobre as mudanças, como mudar a maneira de jogar, tirar alguns atletas, trazer outros, tudo isso junto com ele. Essa foi a melhor maneira de dizer: nós vamos fazer esse trabalho juntos até o fim”, finalizou Marcelo Paz.

Vale lembrar que a diretoria tricolor reforçou o elenco comandado pelo técnico argentino com o goleiro Luan Polli, o lateral-direito Brítez, os volantes Lucas Sasha, Fabrício Bruno e Caio Alexandre, o meia Otero, o meia-atacante Thiago Galhardo e o atacante Pedro Rocha. Com Vojvoda em alta, agora o Fortaleza segue de olho na parte de cima do Brasileirão, já que, no próximo domingo (4), às 16h, enfrenta o Botafogo, no Castelão, pela 25ª rodada do campeonato.