Neste domingo (4), o Fortaleza perdeu para o Botafogo por 3 a 1, na Arena Castelão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, cujo resultado deu fim à campanha 100% no returno, deixando a equipe na 12ª colocação com 30 pontos. Entretanto, a partida ficou marcada por cenas de confusão dentro da própria torcida tricolor nas arquibancadas do estádio. Por conta disso, Marcelo Paz ‘soltou os cachorros’ após a briga em pronunciamento nesta segunda (5).

O presidente do Fortaleza repudiou os atos de violência, além de garantir que fará aquilo que estiver a seu alcance para ajudar as autoridades a identificarem os indivíduos: “A derrota foi em campo, mas a vergonha foi na arquibancada. Era para ser um clima festivo, [mas] essas pessoas promoveram algo reprovável. O Fortaleza dará todo o apoio às autoridades competentes. Por mim, essas pessoas não deveriam nem frequentar mais o estádio”, declarou Paz.

Marcelo Paz também sugeriu ações para punir aqueles envolvidos na confusão, como por exemplo a exclusão no plano de sócios do Leão: “A gente não pode ficar calado. Ficar calado é um pacto pela mediocridade. Recomendo inclusive ao Conselho de Ética do clube que identifique aquelas pessoas, se forem sócias, que sejam excluídas do quadro de sócios. Fica o meu pedido de desculpas ao torcedor comum, que foi ao estádio se divertir”, finalizou o mandatário tricolor.

A briga nas arquibancadas do Castelão foi controlada com intervenção dos agentes de segurança. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil autuou sete homens, com idades entre 20 e 30 anos, por “promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos”. O Fortaleza enfrenta o Fluminense no próximo sábado (10), às 19h, fora de casa, pela 26ª rodada do Brasileirão.