Empate entre Fortaleza x Flamengo
Na noite desta terça-feira (26), o Fortaleza enfrentou o Flamengo na Arena Castelão, no Ceará, em duelo pela 35ª rodada do Brasileirão Betano. O jogo, marcado por equilíbrio e intensidade, terminou empatado sem gols.
O resultado trouxe pouca alegria para ambas as equipes. Com o ponto conquistado, as chances de título para Fortaleza e Flamengo ficaram praticamente nulas. A situação ficou ainda mais complicada após o Botafogo vencer o Palmeiras e reassumir a liderança do Brasileirão, agora com 73
O Fortaleza ocupa a quarta posição com 65 pontos, enquanto o Flamengo segue distante, sem possibilidades reais de alcançar o topo da tabela. A briga pelo título, a esta altura, parece decidida em favor do líder carioca
Mancuso fora do Fortaleza contra o Vitória
Agora, o lateral Eros Mancuso, do Fortaleza, desfalcará a equipe no duelo contra o Vitória, no próximo domingo (1º), às 18h30, no Barradão. A partida será válida pela 36ª rodada da Série A.
Mancuso recebeu seu terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o Flamengo, na Arena Castelão. Agora, cumprirá suspensão automática. O argentino, contratado em 2024, vinha se destacando improvisado na lateral esquerda.
Com sua ausência, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá duas opções: Bruno Pacheco ou Felipe Jonatan. Pacheco foi titular durante boa parte da temporada, mas perdeu espaço e sequer ficou no banco contra o Flamengo. Já Felipe Jonatan, ex-Santos, se destaca no apoio ofensivo, mas apresenta falhas defensivas.
Rossetto preocupa
Além de Mancuso, o volante Matheus Rossetto deixou o jogo contra o Flamengo com desconforto físico. Vojvoda evitou detalhes, levantando dúvidas sobre lesão ou apenas cansaço.
Sonho do título distante
Como dito anteriormente, o empate complicou as chances do Fortaleza na briga pelo título. Com apenas três jogos restantes, o clube está oito pontos atrás do líder Botafogo, que ainda tem duas partidas a disputar.
Para ser campeão, o Leão precisa vencer todas as suas partidas, torcer por tropeços do Botafogo e ainda tirar uma diferença de 13 gols no saldo. O título não está matematicamente descartado, mas o cenário exige um ‘milagre’.
Veja também
Fortaleza recebe 'bomba' de Titi para a próxima temporada e anima Vojvoda: "Foi merecido"