O Fortaleza segue se preparando para enfrentar o Santos neste domingo (24), às 19h, no Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 19ª colocação com 14 pontos. Além da Série A, o Leão também está de olho nas quartas de final da Copa do Brasil, cujo local do jogo de ida segue indefinido. E, nesta sexta (22), a diretoria tricolor recebeu uma proposta para vender o mando de campo para o Mané Garrincha, em Brasília.

Segundo o jornal ‘O Povo’, o valor da oferta foi de R$800 mil. De acordo com a tabela detalhada da CBF, a primeira partida entre Fortaleza e Fluminense na Copa do Brasil ainda não tem um estádio confirmado, já que a entidade realizou, nesta sexta (22), uma inspeção na Arena Castelão, que tem sofrido problemas com iluminação. Devido aos apagões dos refletores, o estádio só poderá ser utilizado pelo Leão após o resultado do laudo.

Ainda em entrevista ao ‘O Povo’, Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, confirmou a proposta para levar a primeira decisão das quartas de final da Copa do Brasil para o Mané Garrincha, mas ‘subiu o tom’ para dar uma resposta definitiva: “Não tem a menor chance de aceitarmos isso. O Fortaleza é da sua torcida, nosso jogo tem que ser aqui. Por dinheiro nenhum tenho intenção de mudar nosso mando de campo”, ressaltou o mandatário tricolor.

Vale lembrar que o Castelão entrou no centro de uma polêmica no empate em 0 a 0 do Leão com o Palmeiras, no último dia 10, pela 16ª rodada da Série A, pois a partida precisou ser finalizada depois da Enel Ceará constatar que a energia não voltaria imediatamente em decorrência de um defeito interno no disjuntor geral. Enquanto espera o laudo, o Fortaleza ainda não sabe onde enfrenta o Fluminense na próxima quinta (28), às 20h30, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil.